04 Dez. 2008 // 14 Dez. 2008

Revigrés apresenta Nova Colecção de Autor

“Traços de Mestre”, da autoria de Júlio Resende

Sala de Exposições Temporárias | Temporary Exhibitions Room

A Revigrés apresenta, no dia 4 de Dezembro 2008, às 18h00, a sua mais recente Colecção de Autor – Traços de Mestre, desenvolvida em colaboração com o Mestre Júlio Resende.
A exposição decorre na Fundação Júlio Resende – Lugar do Desenho – sita na Rua Pintor Júlio Resende, em Valbom, Gondomar.




Aposta contínua no Design exclusivo

Traços de Mestre é composta por oito colecções de azulejos, passíveis de serem combinadas entre si, ou compostas isoladamente. Os diferentes estados de espírito, bem como o habitat em que vivemos são motivo de inspiração do Mestre Júlio Resende para esta colecção.

Natural do Porto, Júlio Resende nasceu em 1917 e desde cedo demonstrou um interesse especial pelas artes, nomeadamente, a pintura, disciplina na qual se formou pela Escola Superior de Belas Artes do Porto. Com o espólio de cerca de dois mil desenhos que o pintor reuniu ao longo da sua carreira, iniciada nos anos 30, fundou em 1993, o Lugar do Desenho – Fundação Júlio Resende, uma instituição privada de reconhecida utilidade pública, que promove actividades culturais e pedagógicas, impulsionando um diálogo pluridisciplinar no âmbito da cultura contemporânea.

Tendo o azulejo como suporte, em colaboração com a Revigrés, as suas obras podem ser apreciadas no Mural do Dragão (no Estádio do Dragão), no Presépio e na colecção Traços de Mestre.


+ informações


facebook Lugar do Desenho