24 Set. 2005 // 16 Out. 2005

Building Bridges

Projecto artístico / multicultural, desenvolvido por escolas do ensino básico português em parceria com escolas europeias, sobre as obras de Gino Severini, James Ensor, Júlio Resende, Louisa Mattiasdottir.

Sala de Exposições Temporárias | Temporary Exhibitions Room

Building Bridges é um projecto europeu, multicultural, onde as artes visuais, a música e a comunicação verbal desempenham um papel estruturante nas relações e trocas culturais entre escolas de diferentes países europeus. Verificado o interesse do objectivo e a circunstância do pintor português escolhido ser o patrono do Lugar do Desenho entendeu esta instituição proporcionar a presente mostra, numa estreita colaboração com a entidade escolar participante deste projecto que, afinal se insere nos nossos propósitos de particular instância cultural. Cabe todo o mérito aos professores da Escola Augusto Leça e Monte Aventino, que tão eficientemente conduziram a participação portuguesa neste projecto europeu.

De igual nível etário, as escolas de 4 países trocam informações sobre o meio e obra de um pintor por elas escolhido como representando o seu país. Os artistas escolhidos e os países que representam: Itália / Gino Severini; Bélgica / James Ensor; Portugal / Júlio Resende; Islândia / Louisa Mattiasdottir.
facebook Lugar do Desenho