14 Jan. 2018 // 17h

CONCERTO DE JÚLIO RESENDE

Sala de Exposições Temporárias | Temporary Exhibitions Room | 5€ | LOTAÇÃO ESGOTADA

O Lugar do Desenho tem a honra de receber o reconhecido pianista Júlio Resende num concerto único no âmbito das comemorações do Centenário do Nascimento do Pintor Júlio Resende.

Júlio Resende é um dos mais internacionais músicos portugueses, contando já com sete álbuns editados num percurso que se inicia no Jazz, passando pelo Fado e pela Palavra, numa procura contínua do lugar perfeito permitindo, a quem o ouve, o contacto com novas descobertas. Talentoso e criativo improvisador, Júlio vai mais longe e arrisca um dueto (im)possível com Amália, servindo a voz da Diva com o seu piano no tema “Medo”. 15 anos depois do desaparecimento de Amália Rodrigues, Júlio Resende convence a Valentim de Carvalho (editora de Amália) e, pela primeira vez em toda a história, um músico é autorizado a tocar com a voz da Diva.

Já em 2017, Júlio Resende lança aquele que é, provavelmente, a mais arrojada e divergente de todas as suas criações. A partir da poesia inglesa de Fernando Pessoa constitui uma banda de pop-rock 
com influências de música indie e electrónica à qual dá o nome de Alexander Search, um dos mais importantes heterónimos de Pessoa e que escreveu quase em exclusivo na língua inglesa. O disco, lançado em Junho, entrou directamente para a terceira posição do top nacional de vendas, trazendo a certeza de que já é uma aposta ganha.

facebook Lugar do Desenho