17 Dez. 2017 // 17h

CONCERTO DE NATAL

ELISEU SILVA, FERNANDO COSTA, LUÍS COSTA

Sala de Exposições Temporárias | Temporary Exhibitions Room | 2€

Eliseu Silva é violinista, pedagogo, maestro e compositor. Foi júri de concursos internacionais de violino, como o Concurso Internacional de Violino Alice e Eleonor Schoenfeld 2014, o Concurso Internacional de Violino de Hong Kong, Talents for Europe Violin International Competition e vários outros a nível nacional. Foi o primeiro violinista português a ser membro da Gustav Mahler Jugend Orchester (GMJO).
Fernando Costa tem-se afirmado nos últimos anos como um valor seguro da nova geração de intérpretes em Portugal, somando alguns prémios de prestígio à sua carreira. As suas performances são marcadas por uma forte presença em palco, combinando um estilo dinâmico e impulsivo com a sua expressividade e sensibilidade musicais. Violoncelista português nascido em 1991, iniciou os estudos de violoncelo com Valter Mateus e em 2013 terminou a Licenciatura com classificação máxima, na Escola Superior de Música, Artes e Espectáculo no Porto.
Luís Costa iniciou estudos musicais aos 8 anos de idade com Zhuang Xiao Hua. Poucos anos mais tarde, prosseguiu-os com o seu actual professor e grande inspiração, Álvaro Teixeira Lopes. Em 2012 estudou na Universidade de Estugarda, sob a orientação de Friedemann Rieger, onde terminou o curso com a classificação máxima. Foi premiado em vários concursos tais como: Concurso Internacional Mesnil des Arts, Concurso Ibérico do Alto Minho, Concurso Internacional de Santa Cecília e Prémio Jovens Músicos (Música de Câmara) .

PROGRAMA: RECITAL ANTÓNIO FRAGOSO
ANTÓNIO FRAGOSO (1897-1918)
SONATA (INACABADA) EM RÉ MAIOR PARA VIOLINO E PIANO — ALLEGRO
TRIO EM DÓ SUSTENIDO MENOR PARA PIANO, VIOLINO E VIOLONCELO — ALLEGRO MODERATO, MUITO LENTO, MUITO VIVO E ALLEGRO VIVO




facebook Lugar do Desenho