08 Abr. 2017 // 16H15

GIOSUÉ DE VINCENTI | CONCERTO DE PIANO

Nascido em 1985, o pianista italiano Giosué De Vincenti conquistou ao longo de sua trajetória mais de 15 prêmios.

O pianista italiano Giosué De Vincenti conquistou ao longo de sua trajetória mais de 15 prêmios, dentre os quais se destacam o primeiro lugar nos Concursos Internacionais de Brest (França) e “Vincenzo Scaramuzza” de Crotone (Itália), além do Concurso Jovens Solistas de Braga (Portugal).
Na Itália, estudou com Angelo Guido e Rodolfo Rubino no Conservatório Superior de Música “S. Giacomantonio”, onde concluiu sua Licenciatura (2006) e seu Mestrado (2009). De Vincenti também é Mestre em Ensino de Música (2015) pela Universidade do Minho, em Portugal, onde atua como professor assistente no Departamento de Música. Atualmente, é Doutorando em Performance Musical pela Universidade de Aveiro (Portugal).
Em 2012, estreou obras de Eurico Thomaz de Lima no Centro Cultura Vila Flor de Guimarães e foi solista do 1º Concerto de F. Liszt e da Rapsódia in Blue de G. Gershwin no Teatro Circo de Braga. Ao longo de sua carreira, apresentou-se na Itália, Portugal, França e Estados Unidos, tanto como solista, como em grupos de música de câmara com Leonardo Feroleto (1° Trompa da Orquestra da Ópera de Roma) e Rupprecht Drees (Trompete Principal da Orquestra de Weimar, na Alemanha).
Atua também como produtor cultural e é Diretor Artístico da “GDV Music”, uma Associação Musical sediada na cidade italiana de Stefanaconi. É autor do livro “O repertório como fato de motivação no estudo básico do piano” editato pela NEA (2016).


Website:
giosuedevincenti.eu

Liszt – Estudo de Paganini No 2
Liszt – Polonaise em Mi Maior
Liszt ‐ Concerto No 1

virtuosi.mus.br

facebook Lugar do Desenho