2017-03-31

Lançamento do Catálogo da Exposição ALBERTO CARNEIRO Esculturas e Desenho 1990-2014

Pensada para promover, reflectir, debater e expor desenho, a programação da Sala de Exposições Temporárias da Fundação Júlio Resende tem apresentado artistas de diferentes gerações e nacionalidades que entendem o desenho numa perspectiva aberta, geradora de múltiplas e diversificadas experiências.

Deste modo se cumprem os desígnios do Lugar do Desenho, num calendário regular preenchido pelo pensamento e pela obra dos artistas que aqui apresentam o seu trabalho.

No ano em que o Lugar do Desenho comemora o centenário do nascimento de Júlio Resende, e antes do início do programa elaborado para essa circunstância, é um dos grandes do nosso tempo que temos o prazer de rever neste Lugar – Alberto Carneiro.
Desenho, escultura, intervenções in situ e exposições constituem, na sua vasta actividade, uma obra inteira, inseparável da vida e indissociável de quantos a olham, percorrem e sentem, como reiteradamente tem manifestado.

Poucas vezes teremos tido a oportunidade de acolher um artista para quem a palavra lugar (de arte e de vida) tem um significado tão profundo e um papel tão determinante na sua obra, o que apenas reforça a pertinência da sua presença nesta Fundação.

Lugar do Desenho-Fundação Júlio Resende
Lançamento do Catálogo da Exposição ALBERTO CARNEIRO Esculturas e Desenho 1990-2014
facebook Lugar do Desenho